Economia

Bolsonaro defende diminuição de impostos para criação de empregos

"Acho que diminuir o imposto, lógico, com responsabilidade, cria emprego no Brasil e aumenta a base de contribuição", afirmou o presidente eleito

Hamilton Ferrari
postado em 05/11/2018 18:26
Bolsonaro concedeu entrevista ao Brasil Urgente, na TV Band
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que há estudos de sua equipe econômica para a redução de impostos. Segundo ele, a medida será fundamental para criar empregos e aquecer a economia. As declarações foram dadas na tarde desta segunda-feira (5/11) durante entrevista ao Brasil Urgente, na TV Band.

[SAIBAMAIS]Bolsonaro foi perguntado sobre o empresariado, que está mais otimista em investir com a vitória dele no segundo turno das eleições, em outubro. De acordo com ele, está preocupado em desburocratizar a economia e reduzir a tributação para a contratação de pessoas. ;Queremos diminuir imposto;, disse. ;Até porque eu acho que diminuir imposto, lógico, com responsabilidade, cria emprego no Brasil e aumenta a base de contribuição (de impostos). A grande cartada é essa. As propostas estão sendo estudadas com muito zelo e carinho;, completou.

Bolsonaro afirmou que vai ser reunir com o atual presidente Michel Temer. De acordo com ele, será uma visita ;protocolar;. ;Pouca coisa vai ser discutida com ele;, afirmou. O presidente eleito também disse que quer aproveitar ;uma reforma que foi proposta ou outra;. Mais cedo, em entrevista à TV Aparecida, apontou que a aprovação de idade mínima para servidores em 2018 seria um ;grande passo;.

Apesar disso, reforçou que não pode tratar de forma igual carreiras diferentes e exemplificou que policiais militares não podem estar na ativa com 65 anos. ;Não podemos simplesmente mudar sem levar em conta que tem um ser humano ali e que vai ter sua vida modificada;, disse Bolsonaro.

O próximo presidente também refutou a ideia de criação do imposto CPMF para financiar a Previdência Social. Ele disse que não quer salvar o estado quebrando os brasileiros. Bolsonaro contou ainda que ;puxa a orelha; dos assessores que dão declarações que vão ;além do que lhe compete;.

De acordo com Bolsonaro, mais quatro ministérios deverão ser anunciados nos próximos dias: Relações exteriores, Meio Ambiente, Agricultura e Infraestrutura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação