Economia

Oi lança comunicado ao mercado anunciando retomada no aumento de capital

Decisão anterior, de 26 de outubro, suspendia a medida, aprovada no processo de recuperação judicial da operadora, mas foi reconsiderada pela Câmara de Arbitragem do Mercado

Simone Kafruni
postado em 06/11/2018 09:53
Operadora Oi
Em Recuperação Judicial, a operadora Oi emitiu, nesta terça-feira (6/11), comunicado ao mercado em em continuidade às informações divulgadas em fato relevante de 26 de outubro de 2018, informando aos acionistas a retomada no processo de aumento de capital.

Isso porque tomou conhecimento de decisão proferida pelo Árbitro de Apoio no procedimento arbitral iniciado contra a companhia pela acionista Bratel na Câmara de Arbitragem do Mercado, a qual reconsiderou a sua decisão anterior proferida em 26 de outubro de 2018 que suspendia os efeitos da aprovação do aumento de capital mediante a emissão privada de novas ações ordinárias.

;A companhia mantera%u0301 seus acionistas e o mercado informados sobre o desenvolvimento do assunto objeto deste fato relevante;, afirmou, Carlos Augusto Machado Pereira de Almeida Brandão, diretor de Finanças e de Relações com Investidores da Oi, no comunicado.

O aumento de capital foi decidido durante o processo de recuperação judicial e aprovado pelo conselho de administração do grupo Oi em 26 de outubro.

Naquele data, confirmou a emissão de 112,6 milhões de ações ordinárias e entrega desses ativos aos titulares de bônus de subscrição, inclusive os representados por 22,1 milhões de American Depositary Warrants (ADWs), instrumento financeiro que concede ao seu detentor o direito de comprar ou vender um produto de investimento, a um preço previamente determinado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação