Economia

Presidente do BC evita dizer se permanece no cargo no próximo governo

O economista Paulo Guedes, indicado para o Ministério da Fazenda do novo governo, defende a permanência de Goldfajn

postado em 07/11/2018 12:00
Ilan Goldfajn evitou dizer se vai continuar na presidência do Banco Central
O presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, evitou, nesta quarta-feira (7/11), dizer se permanecerá no cargo no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. O economista Paulo Guedes, indicado para o Ministério da Fazenda do novo governo, defende a permanência de Goldfajn.

Ao deixar auditório do BC onde é realizado o IV Fórum de Cidadania Financeira, em Brasília, Goldfajn foi perguntado por jornalistas se ficará no cargo, a partir do próximo ano. ;Sem comentários;, respondeu.
Goldfajn ocupa a presidência do Banco Central há dois anos, e Guedes disse, no último dia 30, que seria "a coisa mais natural do mundo" que o governo aprovasse o projeto que prevê a independência do BC com o apoio do atual presidente da instituição e que ele permanecesse no cargo.

Guedes defende a proposta de independência do Banco Central, com mandato de presidente não coincidente com o do presidente da República.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação