Economia

Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel

Economista é o primeiro servidor de carreira a ocupar o cargo

postado em 08/11/2018 18:02
Leonardo Euler de Morais
O conselheiro Leonardo Euler de Morais tomou posse hoje (8/11) no cargo de presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com mandato até 4 de novembro de 2021. A cerimônia, fechada, foi realizada no gabinete do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Morais, que substituirá Juarez Quadros, foi empossado como conselheiro da Anatel em dezembro de 2016, no lugar do conselheiro Rodrigo Zerbone.

Primeiro servidor de carreira da agência nomeado presidente, Leonardo de Morais é formado em ciências econômicas e tem mestrado em economia pela Universidade de Brasília, onde deu aulas de introdução à economia.

Anteriormente, Leonardo de Morais exerceu o cargo de analista na Eletronorte. Ele é servidor de carreira da Anatel desde 2005, onde entrou após aprovação no primeiro concurso público realizado pela agência. Na Anatel, Morais foi assessor de conselheiros, gerente de Acompanhamento Econômico da Prestação e chefe da Assessoria Técnica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação