Economia

Tereza Cristina diz que estuda ida do Incra e pesca para a Agricultura

A futura ministra da Agricultura diz haver 'muita sinergia' entre a agricultura e o meio ambiente

Agência Estado
postado em 13/11/2018 17:28

Tereza Cristina, futura ministra da Agricultura

A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta terça-feira (13/11), em Brasília que o presidente eleito da República, Jair Bolsonaro, pediu para que fosse feito um estudo sobre a inclusão de pastas de outros ministérios, como o Incra, a Pesca e a agricultura familiar, ao Ministério da Agricultura.


"Ele (Bolsonaro) só me disse o seguinte: ;traga esse estudo de juntar ao Ministério da Agricultura tudo o que tem a ver com o Ministério da Agricultura para ter um só ministério, um grande ministério, com políticas depois bem definidas para cada segmento;", disse a deputada, depois da reunião da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), em Brasília. "Vamos sentar com o pessoal do Incra, da secretaria de agricultura familiar, vamos ouvir com muita cautela. É um setor que precisa muito ser desenvolvido."

Tereza Cristina iria se encontrar com o atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, na manhã desta terça, mas ela desmarcou o encontro para se reunir com Bolsonaro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Tereza Cristina disse que vai haver "muita sinergia" entre a agricultura e o meio ambiente e que quem indicará o ministro do Meio Ambiente será o presidente eleito.

Pautas no Congresso

A deputada disse ainda que a votação do licenciamento ambiental, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, depende do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). "Hoje o que mais incomoda o setor produtivo é a falta de clareza. Um fiscal fala uma coisa, depois vai outro e fala outra. A fiscalização tem que ser menos subjetiva", comentou.

Sobre os agrotóxicos, a deputada afirmou que é importante aprovar uma legislação para modernizar o uso desses produtos no Brasil. "Eu, como ministra e como agrônoma, sei que, sem agrotóxico, não vai se produzir nesse País", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação