Economia

Rubem Novaes e Pedro Guimarães serão confirmados presidentes do BB e Caixa

Economistas são indicações do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes

Hamilton Ferrari
postado em 22/11/2018 15:22
Rubem Novaes e Pedro Guimarães fazem parte da equipe de transição de Jair Bolsonaro
O economista Rubem Novaes deve ser confirmado em breve como futuro presidente do Banco do Brasil (BB). Após almoço com técnicos da equipe de transição, Novaes destacou que se Paulo Guedes (futuro ministro da Economia) confirmar a nomeação, ele "reafirmaria". A declaração foi dada na tarde desta quinta-feira (22/11) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

A divulgação final deve ficar a cargo de Paulo Guedes, como de costume. Novaes ressaltou que precisa se inteirar de "toda a situação" para se posicionar. Além dele, o economista Pedro Guimarães assumirá a Caixa Econômica Federal (Caixa), segundo fontes do alto escalão do governo.

O também economista Carlos Alexandre da Costa deve ser oficializado como secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Ministério da Economia, como mostrou o Blog do Vicente. Ele trabalha na equipe de transição.

Todos os nomes ainda serão confirmados oficialmente por Paulo Guedes, que é responsável pela área econômica do governo eleito de Jair Bolsonaro. O "guru" de Bolsonaro ainda estuda quem pode assumir a Secretaria de Privatizações da pasta, podendo ser o economista Wilson Poit, que trabalhou na secretaria de Desestatização da Prefeitura de São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação