Agência Estado
postado em 23/11/2018 07:17
A Eletrobras informa que o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou nota na noite desta quinta-feira,
22, com nova data para o leilão da Amazonas Distribuidora de Energia. O certame, que ocorreria dia 27 próximo, foi adiado para 10 de dezembro, com a entrega dos documentos no dia 6.
A decisão ocorre após sentença judicial da 49ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, que torna sem efeito a 170ª AGE da Eletrobras, ocorrida em fevereiro e que decidiu pela venda de algumas distribuidoras de energia.
A decisão judicial determinaria que essas empresas se abstenham de dar prosseguimento ao processo de privatização ou liquidação, e apresentem, individualmente ou de forma coletiva, no prazo de até 120 dias, após intimadas, estudo sobre o impacto da privatização nos contratos de trabalho.
Na AGE, foi autorizada a venda da Amazonas Energia, da Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), da Boa Vista Energia, da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) e Companhia Energética do Piauí (Cepisa). Destas, apenas a Amazonas Energia e a Ceal, envolvida em uma disputa com o governo de Alagoas, ainda não foram negociadas.