Economia

Voos internacionais com destino a Brasília crescem 15%

Levantamento da Embratur aponta que novembro registra 22 novas rotas em comparação com mesmo mês de 2017, com partidas dos EUA, Panamá, República Dominicana e Portugal

Simone Kafruni
postado em 23/11/2018 16:13
Aeroporto de Brasília
Em novembro, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek recebe 163 voos internacionais, 22 a mais do que no mesmo período do ano passado. O crescimento é de 15%, segundo levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

;Captar novos voos para o Brasil é uma das formas que temos de gerar empregos, ampliar a comercialização e injetar receitas para o nosso País através do turismo;, afirma a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

No caso de Brasília, os voos partem de Orlando e Miami, nos Estados Unidos; Cidade do Panamá; Punta Cana, na República Dominicana, e de Lisboa, em Portugal. As origens reforçam a importância de rotas regionais para o incremento no número de chegadas internacionais aos destinos turísticos do Brasil. As rotas vindas de Portugal e da Cidade do Panamá ampliam a conectividade do Brasil com países da Europa e da América do Norte, respectivamente.

Os Estados Unidos fazem parte dos mercados estratégicos para a atuação da Embratur. Em 2017, o país ficou em segundo lugar no ranking de turistas estrangeiros chegando ao país, com 475 mil visitantes, 450 mil entrando pelos aeroportos brasileiros. Portugal aparece na 10; posição, com 144 mil turistas.

No total, no ano passado, foram 6,6 milhões de turistas estrangeiros no Brasil. Em 2018, o Brasil facilitou a emissão de vistos para os norte-americanos. Por meio de um sistema eletrônico, tornando o processo mais rápido e barato, hoje é possível que consigam a permissão em até 72 horas e por US$ 40.

A América Latina continua sendo a região que mais oferta viagens para o Brasil. Em novembro, são 2.661 voos. Em seguida, Europa (1.020), América do Norte (960), África (159) e Ásia (141).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação