Publicidade

Correio Braziliense

Petrobras anuncia redução de 15,3% no preço médio do diesel nas refinarias

A determinação foi decretada após a greve dos caminhoneiros que parou o país em maio


postado em 29/11/2018 09:59

(foto: Federico Parra/aFP)
(foto: Federico Parra/aFP)

 
A Petrobras informou, na manhã desta quinta-feira (29/11), que o preço médio do diesel praticado pela companhia em suas refinarias e terminais passará a ser de R$ 1,7984 por litro, no período de hoje até 15 de dezembro. 

A redução é de 15,3%, em decorrência da aplicação da metodologia estabelecida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) na Resolução nº 743/2018, que regulamenta a metodologia de cálculo do preço de referência para a concessão de subvenção econômica à comercialização de óleo diesel. A determinação foi decretada após a greve dos caminhoneiros que parou o país em maio. 

O valor reflete a média aritmética dos preços de diesel rodoviário, sem tributos, praticados pela Petrobras em suas refinarias e terminais no território brasileiro. Este novo período do Programa de Subvenção continua a prever o ajuste nos preços médios regionais (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte sem Tocantins e Nordeste com Tocantins).

“A companhia continuará a análise econômica do programa de subvenção para o período subsequente”, informou a Petrobras em nota.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade