Economia

Petrobras anuncia redução de 15,3% no preço médio do diesel nas refinarias

A determinação foi decretada após a greve dos caminhoneiros que parou o país em maio

Simone Kafruni
postado em 29/11/2018 09:59
Preço do Diesel
A Petrobras informou, na manhã desta quinta-feira (29/11), que o preço médio do diesel praticado pela companhia em suas refinarias e terminais passará a ser de R$ 1,7984 por litro, no período de hoje até 15 de dezembro.

A redução é de 15,3%, em decorrência da aplicação da metodologia estabelecida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) na Resolução n; 743/2018, que regulamenta a metodologia de cálculo do preço de referência para a concessão de subvenção econômica à comercialização de óleo diesel. A determinação foi decretada após a greve dos caminhoneiros que parou o país em maio.

O valor reflete a média aritmética dos preços de diesel rodoviário, sem tributos, praticados pela Petrobras em suas refinarias e terminais no território brasileiro. Este novo período do Programa de Subvenção continua a prever o ajuste nos preços médios regionais (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte sem Tocantins e Nordeste com Tocantins).

;A companhia continuará a análise econômica do programa de subvenção para o período subsequente;, informou a Petrobras em nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação