Publicidade

Correio Braziliense

Após parada, Angra 1 é reconectada ao Sistema Interligado Nacional

Usina havia sido desligada em outubro para reabastecimento


postado em 07/12/2018 18:15

(foto: Jorge Cardoso/CB/D.A Press)
(foto: Jorge Cardoso/CB/D.A Press)
Após ter sido desligada, em 27 de outubro, para reabastecimento de combustível, a Usina de Angra 1 foi religada e reconectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), informou a Eletrobras Eletronuclear responsável pela usina. Angra foi reconectada na quarta-feira (5/12) e, segundo a Eletronuclear, deve atingir 100% de potência amanhã (8/12).

A usina nuclear foi desligada para a troca de um terço do combustível. Também foram realizadas atividades de inspeção e manutenção periódicas, além de modificações de projeto, que precisam ser feitas com a usina desligada.

"No total, foram executadas 3.755 tarefas. Entre os destaques estão a modernização do sistema de monitoramento de vibração das bombas de refrigeração do reator; a substituição dos transmissores de nível dos acumuladores do sistema primário e de válvulas do sistema de água de serviço; e a troca do motor de uma das bombas de refrigeração do reator", informou a Eletronuclear.

Localizada na região de Angra dos Reis, Angra 1 foi a primeira usina do programa nuclear brasileiro. A usina teve sua construção iniciada em 1972 e entrou em operação em 1984. A usina tem potência elétrica de 640 Megawatts (MW).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade