Economia

Bolsonaro deu carta branca para ministério dos sonhos, diz Teresa Cristina

A atual deputada e futura ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina compareceu ao Agro Cenário, evento com objetivo de discutir o futuro do agronegócio

Marília Sena*
postado em 12/12/2018 20:25
Tereza Cristina
A futura ministra da Agricultura e Pecuária, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), afirmou que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, ;deu carta branca para fazermos os ministérios dos sonhos;. A próxima chefe da pasta esteve presente no evento Agro Cenário, que tinha como objetivo discutir o futuro do agronegócio, realizado ontem (12/12) em Brasília, pela empresa Corteva Agriscience e pela Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil).

Tereza Cristina também afirmou que vai acabar com as divisões no setor da agricultura unindo todo o setor produtivo, ;independente do tamanho do produtor;, disse. Ela também afirmou que pretende colocar a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) para funcionar ;de fato; e que deseja continuar as ações do atual ministro, Blairo Maggi, de dialogar com todas as empresas de agro.

O atual comandante da pasta, Blairo Maggi, também esteve presente no evento e fez uma avaliação da sua gestão. De acordo com ele, a desburocratização do setor foi prioridade e entre os principais desafios da nova equipe estão o foco e o endireitamento dos problemas que não foram resolvidos. ;A nova equipe tem que ter cuidado para não perder o que fizemos e endireitar o que ainda precisa;, afirmou.

O evento também contou com as presenças de Carlos Alexandre da Costa, integrante da equipe de transição do próximo governo eleito, o economista Ricardo Amorim, e o futuro presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB/RS). Alceu afirmou que o planejamento do setor da Agricultura não pode mais ser feito de três em três anos. De acordo com ele, é necessário fazer planejamentos a longo prazo. ;Queremos uma política para 10 anos, precisamos de previsibilidade e segurança;, defendeu.
* Estagiária sob a suervisão de Humberto Rezende.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação