Economia

Legislação trabalhista tem que se aproximar da informalidade, diz Bolsonaro

O presidente eleito afirmou ainda que irá 'resolver o problema' do Ministério Público do Trabalho se tiver clima

Hamilton Ferrari
postado em 12/12/2018 20:57
Jair Bolsonaro
Durante reunião com os deputados do DEM, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) defendeu que a legislação trabalhista precisa se aproximar da informalidade. O encontro foi fechado e o registro consta em vídeo feito pelo deputado federal Francisco Floriano (DEM-RJ), que publicou parte do discurso no Facebook.

[SAIBAMAIS];No que for possível, sei que está engessado o artigo sétimo [da Constituição], mas tem que se aproximar da informalidade;, afirmou durante o discurso para os parlamentares do DEM. Bolsonaro disse também que vai ;resolver o problema; do Ministério Público do Trabalho se tiver clima.

;O Ministério Público do Trabalho, por favor, se tiver clima, a gente resolve esse problema. Não dá mais para continuar quem produz sendo vítima de uma minoria, mas uma minoria atuante;, defendeu. O presidente eleito criticou o órgão por não ter hierarquia, comparando com a estrutura militar: ;cada um faz o que bem entende;. Bolsonaro também voltou a defender que ser patrão no Brasil é um ;tormento;.

O presidente eleito conversa com os parlamentares de outros partidos para tentar flexibilizar as regras trabalhistas para estimular a economia. Também já defendeu que é preciso ter menos ;direitos; e mais empregos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação