Economia

Imposto de Renda deve baixar e IOF, subir, afirma presidente Bolsonaro

As medidas que serão tomadas pelo governo serão anunciadas nesta tarde pelo ministro da Economia, Paulo Guedes

Renato Souza
postado em 04/01/2019 12:37
As medidas que serão tomadas pelo governo serão anunciadas nesta tarde pelo ministro da Economia, Paulo GuedesO presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã desta sexta-feira (4/2), que é possível que ocorra redução no teto da alíquota do imposto de renda, de 27,5% para 25%.

De acordo com o chefe do Executivo, a proposta do novo governo para o IR deve ser apresentada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, nas próximas horas. Ele falou sobre o assunto na cerimônia de troca de comando da Força Aérea Brasileira (FAB).

IOF deve subir "contra vontade" de Bolsonaro

Ele não discursou no evento, mas concedeu entrevista à imprensa após a cerimônia. Bolsonaro também afirmou que vai ocorrer um aumento no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Ele disse que a medida "ocorre contra sua vontade".

O aumento da alíquota será para compensar benecios fiscais concedidos às empresas da Sudam e Sudene, que foram sancionados por também nesta sexta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação