Economia

Novo presidente da Caixa, Pedro Guimarães quer reverter dívida do banco

Durante o discurso, agradeceu ainda à Fundação Capes, por ter financiado os estudos dele ainda jovem

Gabriela Vinhal
postado em 07/01/2019 12:01
Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou, nesta segunda-feira (7/1), durante cerimônia de transferência de cargo, no Palácio do Planalto, que pretender reverter a dívida do banco nos próximos quatro anos e ressaltou os principais objetivos dele à frente do banco que, se resumem, a deixar a vida das pessoas melhor para daqui a dez anos. Durante o discurso, agradeceu ainda à Fundação Capes, por ter financiado os estudos dele ainda jovem.

O ministro elencou as metas para a sua gestão: ;Não pode errar;, ;Mais Brasil menos Brasília; e ;Legado;. A primeira é trabalhar para acabar com a dívida do banco, com novas estratégias que serão implementadas durante o governo de Jair Bolsonaro; a segunda é visitar, nas próximas 30 semanas, todos os estados brasileiros para conhecer a opinião da população sobre o banco ; a primeira região será Roraima, seguida do Amazonas; e a terceira é pensar além dos quatro anos.

;São 30 milhões de clientes, pessoas como nós. Se eu conseguir fazer o que quero, daqui a 10 anos, quero olhar para trás e ver que mudei a vida de milhões de pessoas;, disse. Emocionado, Guimarães lembrou da época da morte do pai e atribuiu à Fundação Capes, do Ministério da Educação, por ter financiado os estudos dele. ;Eu tenho um agradecimento muito especial ao Brasil. Quando meu pai morreu, minha familia não tinha dinheiro e a Fundação Capes que me ajudou muito. Agora quero devolver o bem ao país;, lembrou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação