Agência France-Presse
postado em 14/01/2019 18:51
Brasília, Brasil - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (14/1) que vai apresentar "um Brasil diferente, livre das amarras ideológicas e corrupção generalizada" no Fórum Econômico Mundial, que ocorre na semana que vem em Davos, na Suíça. "Na próxima semana embarco rumo a Davos, Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial. Estou confiante e feliz com essa grande oportunidade de apresentar a líderes do mundo todo um Brasil diferente", tuitou.
"Mostrarei nosso desejo de fazer comércio com o mundo todo, prezando pela liberdade econômica, acordos bilaterais e saúde fiscal. Com esses pilares, o Brasil caminhará na direção do pleno emprego e da prosperidade. Espero trazer boas experiências e avanços ao nosso país", acrescentou o dirigente.
O Fórum de Davos, que entre 22 e 25 de janeiro reunirá a elite econômica e política mundial na estação de esqui suíça, será a primeira viagem internacional de Bolsonaro desde que assumiu o poder, em 1 de janeiro.
O mandatário será um dos grandes protagonistas desta reunião anual, da qual não participarão o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o francês, Emmanuel Macron. Bolsonaro viajará com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o da Justiça, Sergio Moro, e o chanceler Ernesto Araújo. Espera-se que Guedes, formado na Escola de Chicago, apresente a nova agenda econômica do país.
Para ir a Davos, Bolsonaro adiou em alguns dias, até 28 de janeiro, a cirurgia abdominal para retirar a bolsa de colostomia que carrega desde setembro.