Gabriela Vinhal
postado em 18/01/2019 12:54
O secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, disse, nesta sexta-feira (18/1), que o projeto da reforma da Previdência do presidente Jair Bolsonaro pode ser definido ainda hoje. Ele se reuniu durante a manhã com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, com quem discutiu alguns detalhes do texto da proposta.
"Há a possibilidade de sair hoje. Estamos trabalhando, vamos ver se vai dar certo. São ajustes naturais, estamos fazendo justamente esse trabalho de dar o conforto necessário ao presidente de estar absolutamente dentro da legalidade e da adequação financeira", afirmou Marinho.
O secretário afirmou que Bolsonaro abordará o teor da reforma no Fórum Econômico Mundial, que ocorrerá em Davos, entre os dias 22 e 25 de janeiro. Por isso, o objetivo é que o texto já esteja definido até a data da viagem do presidente, prevista para segunda-feira (21/1).
Durante a semana, Lorenzoni afirmou que Bolsonaro assistiria a uma apresentação com o matéria da reforma já concluída até o fim desta semana. No entanto, só bateria o martelo quando voltasse da Suíça. Questões como as idades mínimas, o período de transição e como abordará os militares ainda estão em fase de estudo e não foram divulgadas à imprensa.