Publicidade

Correio Braziliense

Governador Caiado defende fiscalização mais dura das contas dos estados

O governador goiano acusou ainda a administração anterior - dos tucanos Marconi Perillo e José Eliton - por atrasos de salários de servidores e má gestão das contas públicas


postado em 21/01/2019 09:28

Ronaldo Caiado (DEM) toma posse como governador do Estado de Goiás(foto: Becker/Futura Press/Folhapress)
Ronaldo Caiado (DEM) toma posse como governador do Estado de Goiás (foto: Becker/Futura Press/Folhapress)
 
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou em entrevista à Rádio Eldorado, na manhã desta segunda-feira( 2/1)1, que é necessária a criação de um órgão federal para controlar as prestações de contas dos Estados.

"A situação não é apenas de Goiás, foi verdadeira irresponsabilidade em diversas estruturas de governo. Precisamos de algo que faça uma fiscalização mais dura nos mecanismos de controle. Em governos estaduais, houve um descumprimento explícito, intencional, da Lei de Responsabilidade Fiscal", declarou.

O governador goiano acusou ainda a administração anterior - dos tucanos Marconi Perillo e José Eliton - por atrasos de salários de servidores e má gestão das contas públicas. "Houve um vandalismo associado à corrupção. Sucatearam o Estado, criou-se um colapso", disse.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade