Economia

Queixas sobre materiais escolares aumentam em 2019, diz Reclame Aqui

Aumento foi de 14,5% nos registros de reclamações em comparação ao mesmo período do ano passado

Hamilton Ferrari
postado em 22/01/2019 18:17
Aumento foi de 14,5% nos registros de reclamações em comparação ao mesmo período do ano passado
Um levantamento feito pelo site Reclame Aqui mostrou que os materiais escolares já geraram queixas de 473 pessoas desde o início do ano. Do dia 1; a 20 de janeiro de 2019, houve um aumento de 14,5% nos registros de reclamações em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados na tarde desta terça-feira (22/1).

Nos 20 primeiros dias de 2018, 413 queixas foram efetivadas no site. Em comunicado, o diretor de operações do Reclame Aqui, Felipe Paniago, ressaltou que, os problemas com materiais escolares estão mais relacionados à experiência do consumidor com o produto. ;Normalmente, a compra é feita em loja física, então os problemas aparecem depois de realizada a compra;, explicou.

De acordo com o site, foram analisadas as reclamações relacionadas a fabricantes de materiais básicos, de cadernos, agendas e mochilas, editoras de livros didáticos e os problemas exclusivamente sobre matrículas em universidades.

Os registros ocorreram, em sua maioria, por conta de matrículas nas universidades, com 235 reclamações. Em seguida, cadernos/fabricantes (104), editoras (83) e mochilas (51).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação