Economia

BRF pretende retomar mercado com Arábia Saudita em três meses

A Arábia Saudita descredenciou cinco dos 30 frigoríficos brasileiros que vendiam proteína animal para o país

Hamilton Ferrari
postado em 23/01/2019 10:38
De acordo com a BRF, a companhia já iniciou os ajustes necessários em sua cadeia produtiva
Em razão das sanções adotadas pela Arábia Saudita aos frigoríficos do Brasil, a BRF ; uma das afetadas pelo descredenciamento de unidades ; comunicou aos acionistas e ao mercado que, apesar da decisão de exclusão de uma de suas plantas, a empresa ainda mantém oito estabelecimentos habilitados para a exportação de frango para o país que ;possuem capacidade suficiente de atendimento da demanda daquele mercado;.

. Destes, um era da BRF, a que fica localizada em Lajeado, no Rio Grande do Sul. ;Sendo assim, o impacto efetivo dessa medida para a BRF se restringe às exportações da planta de Lajeado, que vinha operando com um volume de aproximadamente 6,5 mil toneladas/mês de exportação para a Arábia Saudita;, informou o comunicado.

De acordo com a BRF, a companhia já iniciou os ajustes necessários em sua cadeia produtiva e estima que, em no máximo 3 meses, retomará ;o mesmo patamar de embarques para a Arábia Saudita verificado antes deste comunicado;. ;Assim, a perda de receita líquida não é material, visto que a estimativa de empresa é que poderá atingir no máximo 0,1% da receita líquida auferida nos últimos 12 meses encerrados em setembro de 2018, ou R$45 milhões nesse período de três meses;, completou a empresa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação