Economia

Mourão participará do Correio Debate sobre a retomada econômica do país

Evento do Correio Braziliense acontecerá em 5 de fevereiro com mais seis convidados. As inscrições estão abertas

Lucas Valença - Especial para o Correio
postado em 24/01/2019 06:00

General Hamilton Mourão, vice-presidente do Brasil

Criado com o intuito de promover discussões e dar visibilidade a temas da atualidade e de interesse público, o próximo Correio Debate, em 5 de fevereiro, tratará da crise econômica e da retomada do crescimento no país. O evento contará com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, do secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, de empresários e acadêmicos. A mediação ficará a cargo do editor-executivo do Correio, o jornalista Vicente Nunes.

A desaceleração da atividade mundial e equívocos na gestão da economia local mergulharam o país em uma das maiores crises da história recente. A retomada tem sido lenta e o país conta com uma dívida interna que preocupa especialistas. Nesse cenário, o Correio Debate promoverá palestras e tentará estimular análises sobre os Desafios da Economia para 2019.

Propostas do governo, em especial, da equipe econômica, comandada pelo ministro Paulo Guedes, entrarão na pauta de debate dos especialistas. O Executivo pretende enviar reformas para o Congresso Nacional, ainda neste semestre, e a prioridade será a reforma da Previdência. No entanto, a mudança previdenciária carrega consigo uma grande impopularidade. Como transpor esse entrave?

As vagas para o evento estão abertas e a inscrição pode ser feita, gratuitamente, pelo site www.correiobraziliense.com.br/correiodebate. No entanto, são limitadas com base na lotação do auditório do jornal. Aos que não conseguirem acesso às palestras, as discussões serão transmitidas nas redes sociais do Correio e em destaque no Correio Debate on-line.

  • Ficha técnica
    Correio Debate: Desafios da Economia para 2019

    Participantes
    ; General Hamilton Mourão, vice-presidente da República
    ; Marcos Troyjo, secretário de Comércio Exterior
    ; José Carlos Rodrigues Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic)
    ; Claudio Porto, presidente da Consultoria Macroplan
    ; Leonardo Porto, economista-chefe do Departamento de Pesquisa Econômica do Citi Brasil
    ; Fernando Paes, diretor executivo da ANTF
    ; Alessandra Ribeiro, economista da Tendências Consultoria

    Data: 5/2/2019
    Hora: das 13h30 às 18h30
    Local: Auditório do Correio Braziliense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação