Economia

Bolsonaro encerra participação em Davos com seis reuniões bilaterais

Inicialmente, agenda do presidente não tinha nenhum compromisso nesta quinta-feira

Rosana Hessel
postado em 24/01/2019 17:45
Bolsonaro em encontro com o primeiro-ministro da República Tcheca, Andrej Babis
O presidente Jair Bolsonaro encerrou o último dia da viagem dele a Davos, na Suíça, com reuniões bilaterais, nesta quinta-feira (24/01) e compartilhou as fotos de seus encontros em seu perfil do Twitter. A agenda do presidente, que inicialmente estava vazia neste dia quando ele embarcou rumo ao Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês), continha seis encontros com presidentes e representantes de governo.

O chefe do Executivo começou cedo com as reuniões. O primeiro da fila antes do almoço foi o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte. Na seqüência, se encontrou com o primeiro-ministro da República Tcheca, Andrej Babis; com o presidente da Polônia, Andrzej Duda; e com o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko.
;Devido ao fuso, os compromissos começam mais cedo em relação ao Brasil. Hoje, já conversamos com o Premiê da Holanda, Mark Rutte e o Primeiro-Ministro da República Tcheca, Andrej Babis. Apresentamos um Brasil com uma cara diferente e extremamente positiva;, escreveu Bolsonaro na rede social.

Depois do almoço de trabalho, vieram o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e o presidente da Colômbia, Iván Duque. ;São cada vez mais positivas as impressões que recebemos. A confiança no futuro do Brasil vem sendo restabelecida através de compromissos sólidos e eficientes para nossa economia. Temos um claro objetivo: colocar nosso país entre os 50 melhores para se fazer negócios no mundo!”, postou ele ao fim dos encontros. Na véspera, ele realizou três bilaterais e nenhuma no primeiro dia em que participou do WEF. O Fórum, que tem como principal tema dos debates a Globalização 4.0, termina amanhã.

Bolsonaro embarcou de volta ao Brasil por volta das 18h, horário local (15h de Brasília). Está prevista uma breve parada do avião presidencial por volta das 21h20 em Las Palmas, de Gran Canária, na Espanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação