Economia

Mourão, Rodrigo Maia e especialistas debatem rumos da economia, nesta terça

Evento promovido pelo Correio sobre as perspectivas para a economia brasileira em 2019 terá transmissão ao vivo pela internet, a partir das 14h

Gabriela Tunes*
postado em 04/02/2019 17:31
O vice-presidente Hamilton Mourão fará o encerramento do eventoO vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; membros do governo federal e especialistas se reúnem, nesta terça-feira (5/2), no auditório do Correio Braziliense, para debater os rumos econômicos do Brasil. O evento Correio Debate ; Desafios da economia em 2019, ocorre a partir das 14h. As inscrições para acompanhar o seminário presencialmente estão encerradas, mas será possível assistir a todas as palestras pela internet, no site oficial do evento e nas redes sociais do jornal.

O evento contará com encerramento do vice-presidente Hamilton Mourão, que falará a partir das 18h30. Já a abertura ficará a cargo de Carlos da Costa, secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade. Haverá ainda três painéis com diversos especialistas e palestras de Rodrigo Maia e do ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque (veja aqui a programação completa).

Propostas de crescimento

Nos painéis, o público poderá conhecer diferentes propostas e projetos já em curso para estimular o crescimento do país. Para o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, por exemplo, o caminho do desenvolvimento passa pelo aumento da participação de médio porte no mercado de infraestrutura.

"Deve-se explodir com o modelo concentrador, no qual só algumas empresas fazem mais processos. Se o governo apresentar condições de segurança jurídica, de crédito e de planejamento, poderá haver uma melhora na infraestrutura", defende Martins, que participará do painel intitulado Infraestrutura: O motor da economia.
*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação