Economia

Foi uma aula de como 'Vender Brasil', diz visitante do Correio Debate

O evento ocorreu nesta terça-feira e teve como tema "Os desafios de Economia em 2019"

Ingrid Soares
postado em 05/02/2019 21:09
O evento, aberto ao público, contou com a participação de economistas e profissionais da área
Com o auditório lotado, o Correio Braziliense promoveu o primeiro Correio Debate do ano e levantou discussões sobre os desafios da economia para o ano de 2019. O evento, aberto ao público, foi dividido em três painéis: ;A Visão dos Economistas: Perspectiva para o País;; ;Infraestrutura: O Motor da Economia; e ;A Importância do Comércio Internacional; e contou com debates de economistas e profissionais da área, como José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e o Secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa.
[FOTO1330784]

[SAIBAMAIS]O advogado Aléssio Gomes de Souza, 41 anos, assinante do Correio fez questão de participar do evento. Morador de Águas Claras, contou que o debate foi uma oportunidade de se aprofundar no tema. ;Esse tipo de discussão é muito importante. Além de nos informarmos sobre a tendência da economia para 2019, também serve como uma aula. Estou estudando para magistratura e preciso me inteirar do panorama do país. A parte que mais gostei foi quando o diretor executivo da Associação Nacional de Transportes Ferroviários (ANTF), Fernando Paes, falou das ferrovias. É um assunto ainda pouco explorado;, comentou.

A funcionária pública aposentada e moradora de Águas Claras Maria Vitória Gomes de Sousa, 68 anos, também marcou presença no debate. ;Vim para me atualizar, ver o que pode acontecer futuramente e torcer para que os dirigentes interajam e consigam um bom resultado para o país. Disseram que o Brasil é a oitava economia do mundo, mas tem potencial para estar muito melhor. Entra e sai presidente, ninguém cumpre o que promete. Agora estou confiante de que vai para frente;, opinou.

O empresário Manuel Araújo, 49 anos, morador da Asa Norte, também falou da importância de debate do tema. ;Foi uma importante aula de como ;Vender Brasil;. Vimos as perspectivas para 2019, é super importante esse tipo de debate e também para reciclagem de conhecimento. O que eu mais gostei foi o segundo bloco, que falou sobre o comércio exterior. O nosso atraso em relação aos outros países é impactante. Em 1980 estávamos melhores do que agora. Fiquei chocado. Vamos ver o que acontece de agora para frente com esse novo governo;, concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação