Economia

Servidores podem consultar rendimento anual por aplicativo, diz Planejameto

Dados da plataforma digital disponíveis englobam informações desde 1990

Hamilton Ferrari
postado em 06/02/2019 17:36
Dados da plataforma digital disponíveis englobam informações desde 1990

O Ministério do Planejamento informou que os servidores já podem consultar o histórico de rendimento anual pelo aplicativo Sigepe Mobile. Os dados da plataforma digital disponíveis englobam informações desde 1990. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (6/2).

;Os servidores públicos federais não precisarão mais ir até sua unidade de gestão de pessoas para buscar o histórico de rendimento anual;, ressaltou a pasta em comunicado. ;A partir de agora, essas informações estão disponíveis no celular, via Sigepe Mobile;, completou.

De acordo com o Planejamento, o detalhamento é útil para a comprovação de renda, acompanhamento de pagamento de consignações, de pensões e também em questões judiciais, por exemplo. O secretário de Gestão e Desempenho e Pessoal, Wagner Lenhart, disse, na nota, que a ação serve para desburocratizar e simplificar o acesso dos serviços prestados. ;Ela atende a uma necessidade dos servidores públicos, que não vão mais precisar se deslocar para ter acesso a estas informações, podendo acessá-las nos seus dispositivos móveis;, alegou.

O Sigepe Mobile oferece acesso ao contracheque, consulta de férias, consulta de margens consignáveis e simulação de consignação. ;Até o momento, o aplicativo já teve mais de 800 mil downloads e conta com 546 mil usuários ativos;, comunicou o Planejamento. A ferramenta está disponível na Apple Store e Google Play.

Por enquanto, o dispositivo não contempla ainda os comprovantes de rendimentos para a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), que serão disponibilizados futuramente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação