Economia

Guedes: 'Estatais são como filhos que fugiram de casa e hoje são drogados'

Na avaliação do ministro, as empresas públicas deveriam ser privatizadas

Hamilton Ferrari
postado em 08/02/2019 17:03
Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que as estatais brasileiras são como ;filhos que fugiram de casa e hoje são drogados;. Na avaliação dele, todas as empresas públicas deveriam ser privatizadas, mas esbarra na vontade do presidente Jair Bolsonaro de manter algumas consideradas essenciais.

[SAIBAMAIS]As declarações foram dadas durante evento sobre privatização no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). ;Eu falava que tinha que vender todas (as estatais), mas naturalmente o nosso presidente, os nossos militares olham para algumas delas com carinho, como filhos, porque foram eles que as criaram. Mas eu digo, olha que seus filhos fugiram e hoje estão drogados;, disse. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Durante o evento, Guedes não citou nomes das empresas, mas o governo já decidiu, que não venderá a Petrobras. O secretário de Privatizações, Salim Mattar, declarou que apenas a Caixa, Banco do Brasil e a petroleira não serão ofertadas no mercado.

Guedes ainda ressaltou que os políticos já ;perceberam; que buscar cargos em estatais para ajudar a financiar eleições não é interessante, porque o orçamento fica comprometido e não sobram recursos para governar. ;A velha política morreu. As estatais não vão mais alimentar essas distorções na democracia. O modelo de política por votos mercenários acabou;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação