Economia

Bolsonaro encaminhará Previdência pessoalmente no Congresso, diz Marinho

Com tempo de transição de 12 anos, reforma prevê idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres

Hamilton Ferrari
postado em 18/02/2019 16:34
Rogério Marinho

O secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, disse, na tarde desta segunda (18/2), que o presidente Jair Bolsonaro irá encaminhar a reforma da Previdência pessoalmente no Congresso Nacional. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) passará primeiro pela Câmara dos Deputados.

[SAIBAMAIS]O texto será avaliado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na comissão especial, que ainda será formada, antes de ir para o Plenário. Lá, serão necessários 308 votos em dois turnos.

De acordo com Marinho, os jornalistas serão convidados para ter uma ;conversa; na quarta para explicar a proposta.

Segundo as informações oficiais, a reforma vai prever idade mínima para aposentadoria de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres). Além disso, o tempo de transição será de 12 anos.

Sobre a articulação política, Marinho passou a bola: ;Isso daí é com o Onyx (Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil);, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação