Economia

Ministro diz que haverá leilões de 23 concessões antes de 100 dias de governo

'Estamos nos valendo da iniciativa privada para fazer investimentos', afirmou Tarcísio Gomes de Freitas

Agência Estado
postado em 18/02/2019 17:38

Tarcísio de Gomes Freitas

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta segunda-feira (18/2), durante evento no ministério, que o governo promoverá leilões de 23 concessões antes de 100 dias de governo. "Estamos nos valendo da iniciativa privada para fazer investimentos", disse Freitas. "O futuro é auspicioso. O Brasil vai crescer, e crescer bastante", disse.

Freitas pontuou que, em 15 de março, serão oferecidos para concessão 12 aeroportos. Depois disso, em 28 de março, ocorrerá o leilão da Ferrovia Norte e Sul e, em 5 de abril, leilões portuários, lembrou Freitas.

O ministro participa nesta segunda de evento de assinaturas de contrato de arrendamento do terminal de granéis líquidos no Porto de Santarém (STM05) e de contrato de adesão do Terminal UTE GNA I do Porto do Açu, para movimentação de GNL (Gás Natural Liquefeito). Sobre o Porto do Açu, Freitas pontuou que a logística preocupa o governo. "Vamos melhorar o acesso ao porto", disse.

Presente ao evento, o vice-governador do Rio, Claudio de Castro, afirmou que o Estado carece de investimentos. "Dizemos a empresários: não se esqueçam de nós", disse Castro. "O Estado carece de investimentos."

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou, durante o evento de assinatura, não ter dúvidas de que a iniciativa ligada ao Porto do Açu "contribui não apenas para o Rio, mas para todo o País". "Queremos desatar nós que existem, para impulsionar o crescimento", afirmou. "Tenho certeza de que o Rio pode ir para outro patamar de competitividade."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação