Economia

Governo necessita de mais 70 votos para aprovar Previdência, diz Mourão

O texto será encaminhado ao Congresso nesta quarta-feira

Rodolfo Costa
postado em 19/02/2019 15:49
O texto será encaminhado ao Congresso nesta quarta-feira
O governo ainda precisa de mais 70 votos para aprovar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. É o cálculo que faz o vice-presidente, Hamilton Mourão. Nas contas do general, a base governista conta com apoio de 250 parlamentares.

Como modificações no regime de Previdência público precisa ser feito necessariamente por alterações à Constituição, o texto que será enviado nesta quarta-feira (20/2) pelo governo precisa de aprovação de 308 votos. Com 60 votos, o governo consegue um apoio de 310 deputados. O suficiente para aprovar a matéria, mas insuficiente para passar a imagem de um governo fortalecido.

Por esse motivo, Mourão arredonda para cima e avalia que faltam ainda 70 votos. ;A gente sabe que a oposição tem em torno de 150 votos. Então, sobram 363 para serem garimpados. Acredito que temos 250. Então, entre 60, 70 votos terão que ser buscados;, destacou.

A conta, no entanto, não é confirmada pelo líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO). O parlamentar não soube estimar o apoio restante para a composição da base. Limitou-se a dizer que o apoio pode chegar a 372 deputados. ;A gente estima que a base pode chegar a 372 em função de haver oito partidos que se declaram de oposição;, ponderou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação