Economia

Onyx admite que texto da Previdência deverá sofrer ajustes no Congresso

'Com a reforma, o Brasil estará consertado por 20 anos', afirmou o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni

Rosana Hessel, Paulo Silva Pinto
postado em 20/02/2019 12:06
Onyx evitou comentar sobre a polêmica dos áudios entre o ex-ministro e o presidente Bolsonaro
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, admitiu que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência deverá sofrer ajustes no texto no Congresso. O texto foi entregue ao Legislativo na manhã desta quarta-feira (20/02) pelo presidente Jair Bolsonaro.

;Teremos que fazer ajustes sabemos disso, e os governadores, com suas bancadas, vão nos ajudar;, disse Onyx, ao deixar o Fórum dos Governadores, onde chegou acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo ele, a recepção da proposta, por parte dos governadores, ;está sendo muito positiva; .

Onyx destacou que a intenção do governo, com o novo regime de capitalização das aposentadorias e a retirada da assistência social da conta da Previdência ajudarão no reequilíbrio das contas não apenas da União, como também de estados e municípios. ;Com a reforma, o Brasil estará consertado por 20 anos vocês terão de esquecer essa pauta da Previdência;, apostou. E, nesse sentido, ele acredita que será preciso ;superar disputas partidárias; para que a proposta seja aprovada com o apoio dos governadores.

Ao ser questionado sobre a crise política com a exoneração do ex-ministro da Secretaria-Geral da República, Gustavo Bebianno, Onyx evitou comentar sobre a polêmica dos áudios entre o ex-ministro e o presidente Bolsonaro. Muito menos ele comentou se essa crise a exoneração de um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na campanha presidencial, poderá atrapalhar a tramitação da nova PEC da Previdência no Congresso. ;A questão dos áudios importa só para setores da imprensa;, minimizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação