Economia

Receita disponibiliza programa para declaração do Imposto de Renda

Contribuintes já podem adicionar informações, mas as declarações se iniciarão no dia 7 de março

Gabriela Tunes*
postado em 25/02/2019 17:26
Contribuintes já podem adicionar informações, mas as declarações se iniciarão no dia 7 de março
A Receita Federal disponibilizou hoje (25/02) o download do programa para declarar o Imposto de Renda 2019. Os contribuintes já podem adicionar as informações, mas as declarações se iniciarão no dia 7 de março e poderão ser feitas até o dia 31 de abril.

O programa está disponível na versão para computador, para Windows, Multiplataforma, Mac, Linux e Solaris, e deve ser baixado por meio do site da Receita Federal na opção ;IRPF 2019;, e na versão de aplicativo para Android e IOS, por meio do app ;Meu Imposto de Renda;.

Para transmitir a declaração, o computador deve estar conectado à internet e ser entregue por meio da opção ;Entregar Declaração;. Este ano, o programa Receitanet foi incorporado ao PGD IRPF, não precisando ser instalado separadamente.

Em 2019, o Imposto de Renda terá como novidade a obrigatoriedade do CPF de todos dependentes, independente da idade. Até o ano passado, ele era obrigatório para dependentes a partir dos 12 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação