Economia

Senado dá aval para Roberto Campos Neto assumir Banco Central

Bruno Serra Fernandes e João Manoel Pinho de Mello também receberam o aval do plenário para compor a diretoria do BC

Hamilton Ferrari
postado em 26/02/2019 19:29
Roberto Campos Neto
O economista Roberto Campos Neto teve o aval do Senado Federal para assumir a presidência do Banco Central (BC). Por 55 votos a 6, o Plenário da Casa entendeu que ele está apto e tem as condições necessárias para ocupar o cargo. A votação terminou na noite desta terça-feira (26/2) e foi secreta.

A autoridade monetária também receberá outros dois integrantes. Os parlamentares também aprovaram a indicação do economista Bruno Serra Fernandes, para a diretoria de Política Monetária, e João Manoel Pinho de Mello, indicado para a diretoria de Organização do Sistema Financeiro. O primeiro obteve 51 votos a favor e três contras. O segundo, 53 e três, respectivamente.

O senado aprovou, também, a nomeação de Flávia Perlingeiro (por 56 a seis), que atuará na diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os nomes já podem ser publicados no Diário Oficial da União (DOU).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação