Publicidade

Correio Braziliense

Procon cobra explicações de Cacau Show sobre picolé com bebida alcoólica

Segundo o Procon, as peças publicitárias para a marca podem "incitar o menor de idade ao interesse precoce pelo consumo de bebida alcoólica"


postado em 07/03/2019 13:46 / atualizado em 07/03/2019 14:27

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
 

O Procon-SP vai intimar a rede de lojas de chocolate Cacau Show a prestar esclarecimentos sobre uma nova linha de sorvetes que leva bebida alcoólica em sua composição. O alvo da investigação é o picolé sabor Smirnoff Ice, que segundo a empresa além de ter o sabor da própria bebida, vem coberto por chocolate branco.


A Fundação Procon, que é vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, alega que as peças publicitárias para a marca podem "incitar o menor de idade ao interesse precoce pelo consumo de bebida alcoólica".

"Considerando que o sorvete é um alimento que usualmente é voltado também para o público infantil, sem restrições de caráter legal, pedagógico ou de saúde pública, a Fundação entende que é seu dever intervir na questão, visando proteger e defender os interesses dos consumidores", observa o Procon-SP, em nota.

Procurada, a Cacau Show ainda não se manifestou sobre a intimação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade