Economia

Pedro Coutinho é eleito novo diretor-presidente da Abecs

Pedro Coutinho ocupará o posto até 2021, substituindo o Fernando Chacon, que é executivo do Itaú Unibanco

Hamilton Ferrari
postado em 13/03/2019 12:47

[FOTO1]

O presidente da Getnet, Pedro Coutinho, foi anunciado, na tarde desta quarta-feira (13/3), como o novo diretor-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), que é a entidade que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento. Ele assume o cargo ainda em março.

Coutinho ocupará o posto até 2021, substituindo o Fernando Chacon, que é executivo do Itaú Unibanco. O novo diretor-presidente foi eleito em assembleia geral realizada na manhã desta quarta.

Perfil

Coutinho atuou mais de 30 anos no mercado financeiro. Antes de ser presidente da Getnet, empresa de tecnologia do Grupo Santander, respondia pelas áreas de negócios, rede comercial, governos e instituições do banco.

Pedro Coutinho é formado em administração financeira, com pós-graduação em marketing e na área. Foi conselheiro do Sebrae-SP e da Fundação Faculdade de Medicina da USP. Antes de ser eleito presidente, também respondia como vice-presidente da Abecs na gestão anterior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação