Publicidade

Correio Braziliense

Guedes defende que Previdência é o primeiro passo para modernizar o país

Em almoço com Rodrigo Maia, o ministro defendeu que a aprovação da reforma abrirá mais vagas de emprego


postado em 13/03/2019 16:28

(foto: Mauro Pimentel/AFP)
(foto: Mauro Pimentel/AFP)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), recebeu durante o almoço lideranças partidárias e o ministro da economia, Paulo Guedes, para debater a reforma da Previdência e outros assuntos. O encontro aconteceu na Residência Oficial do Presidente da Câmara. Durante o almoço, Paulo Guedes explicou que a reforma é o primeiro passo para a modernização do país.

Na saída do encontro, o deputado federal Daniel Coelho, líder do Partido Popular Socialista, afirmou que o ministro Paulo Guedes compartilhou a ideia de que a reforma é apenas uma das etapas para melhorar o país. “Foi uma explicação do plano completo. Depois vem a geração de empregos. A previdência é o primeiro passo que o ministro coloca para o país”, ressaltou.

O deputado federal afirmou que o almoço teve como objetivo abrir portas para as negociações com os partidos. No entanto, a política “toma lá dá cá” está fora de cogitação.

“Na reunião, acho que todos os líderes falaram mais em projetos políticos do que em nomeações. O governo já mostrou, durante a eleição que não gosta desse modelo e eu espero que o presidente não o faça”, reforçou Coelho. 

Hoje mais cedo, durante a posse do novo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o ministro da economia criticou a política de negociação de cargos em troca de apoio para a votação da reforma. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade