Agência Estado
postado em 15/03/2019 13:37
O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou que o resultado de leilão encerrado nesta sexta-feira, 15, na B3 é uma grande demonstração de confiança no País. "E de que estamos no rumo certo", disse.
Segundo ele, o sucesso na disputa é a prova de que o modelo de blocos, utilizado pela primeira vez no País, foi o mais adequado.
O ágio médio de 986%, acrescentou, reflete o potencial que está sendo enxergado no negócio.
Freitas ressaltou que o número de propostas demonstra a confiança do mercado nesse processo. Ele aponta ainda para a possibilidade de que mais movimentos vão acontecer. "Há um potencial de negócios ainda maior", disse.
Sobre a livre concorrência, Freitas observou que o modelo de livre concorrência levou os concorrentes até o limite das suas potencialidades para aproveitar o negócio. "Essa é uma boa surpresa para nós".
O ministro disse ainda que atuará junto às empresas para garantir que os contratos sejam cumpridos e que a perspectiva para as próximas ofertas seja positiva. "Na segunda-feira já estaremos colocando na praça um chamamento para estudos da sexta rodada de licitações. Serão quatro semanas seguidas de leilão", afirmou.