Economia

Inscrições para o Selo Social 2019 já estão abertas

Para obter a certificação, participantes devem que contribuir para a melhoria da comunidade.

Camila de Magalhães
postado em 15/03/2019 18:59
Para obter a certificação, participantes devem que contribuir para a melhoria da comunidade.
As organizações brasilienses que desejam obter o Selo Social já podem se inscrever gratuitamente pelo site www.selosocial.com/inscricoes. A ideia do programa ; realizado em parceria com Uniceub, Colégio La Salle, Rede Salesiana Brasil, Instituto Abaçaí Brasil, de Santa Catarina, e tem a Fundação Assis Chateaubriand no Conselho Distrital ; é reconhecer iniciativas que tragam melhorias para a comunidade, por meio de uma certificação concedida a empresas, entidades e órgãos públicos que demostrem compromisso social.

Para motivar os participantes, a Presidente do Instituto Abaçaí Brasil, Carina Giunco lembra de alguns benefícios nas cidades em que o Selo Social já foi implantado: ;Esta é uma oportunidade de ser reconhecida como parte de um grupo de pessoas e organizações que potencializam suas ações sociais por meio de parcerias e iniciam uma rede do bem em prol da melhoria da qualidade de vida da sua comunidade;.

Não é necessário pagar nenhuma taxa, pois o custeio do projeto é feito integralmente pelos investidores sociais. Uma vez inscritos, os participantes passam por um processo de mobilização em prol do desenvolvimento social e se preparam para receber o Selo Social. Ao longo de um ciclo, de março a dezembro deste ano, acontecem encontros ministrados pela equipe do Instituto, que auxiliam as organizações na obtenção desta certificação. No encerramento, eles ganham o direito de usar a marca Selo Social em sua divulgação institucional.

Para informações e detalhes sobre todas as fases da certificação do Selo Social, acesse o site: www.selosocial.com

Investidores Sociais

Os participantes e a Prefeitura não tem custo algum para fazer parte desta certificação. Empresas locais se comprometeram com a cidade custeando sua implantação e execução, para que este seja gratuito a todos. Em Brasília os investidores são: Eagle Segurança, Absolutus ; Administradora e Corretora de Seguros, Editora Edebe Brasil Ltda, Farmacotécnica Hospital Santa Marta, Instituto Sabin, Med Life, Soma Conservação e Limpeza, Sweep Serviços ; VBS.

Sobre o Selo Social

O programa, articulado nacionalmente pelo Instituto Abaçaí Brasil, atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo e Santa Catarina e Distrito Federal. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação