Economia

Feiras buscam trazer novos negócios para a economia do Brasil

Eventos inaugurados nesta terça-feira em São Paulo buscam gerar estratégias nos setores de infraestrutura, aquaviário e aéreo

Marília Sena* - Enviada Especial
postado em 19/03/2019 19:09
Eventos inaugurados nesta terça-feira em São Paulo buscam gerar estratégias nos setores de infraestrutura, aquaviário e aéreoSão Paulo - A 25; Intermodal South America e a 21; edição da NP Negócios no Trilho iniciaram as atividades hoje na Expo São Paulo. Os dois eventos juntos trazem mais de 300 expositores de empresas brasileiras e estrangeiras para o Brasil. O objetivo das feiras é gerar estratégias nos setores de infraestrutura, aquaviário e aéreo para expandir a geração de negócios no país.

Um dos principais assuntos do evento é a expansão da mobilidade urbana. Segundo o Secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos do Ministério do Desenvolvimento Regional, Jean Carlos Pijo, que esteve presente na abertura do evento, a integridade dos transportes públicos é um dos objetivos do ministério para garantir a melhora na qualidade de vida das pessoas. "A função é prover condições para as pessoas gostarem das suas cidades com conforto e segurança", afirmou.

Diogo Piloni e Silva, secretário Nacional de Portos do Ministério da Infraestrutura, disse que dez dos representantes de delegações do ministério estão presentes para dialogar sobre os problemas e soluções da infraestrutura do Brasil. De acordo com ele, as políticas públicas para o setor estão sendo construídas em campo. "Dentro do gabinete, não vamos conseguir fazer nada", disse. Outro ponto destacado por Piloni é o foco no setor de logística para expandir a economia brasileira.

Nova estrutura

A secretária executiva-adjunta do Ministério da Infraestrutura, Viviane Esse, enfatizou que o evento é o momento de crescimento do país e que o representantes do setor privado vão ajudar o Brasil nessa ;empreitada;. Ela pediu que os executivos presentes no evento acreditassem no Brasil e explicou que a nova estrutura do ministério foi o primeiro passo para a realidade dos novos investimentos em infraestrutura.

Nenhum representante do Distrito Federal confirmou presença até o momento em nenhum dia do evento. As exposições começaram às 13h e duram até sexta-feira (21/3).

*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação