Economia

Disney compra a Fox e vira dona de franquias como Deadpool e X-men

A aquisição de U$ 71 bilhões faz com que a Disney se reafirme como umas das maiores empresas audiovisuais do mundo

Silvana Sousa*
postado em 20/03/2019 12:58

Disney oficializa compra da FOX e vira dona de franquias como DeadpoolA partir desta quarta-feira (20/3), a Walt Disney Company passa a comandar oficialmente as operações da 21st Century Fox. A aquisição de U$71 bilhões (equivalente a cerca de R$ 269 bilhões), faz com que a indústria do Mickey se reafirme como umas das maiores empresas audiovisuais do mundo.

Ficam de fora da aquisição os produtos de notícias, esportes e transmissão, como a Fox News e a maior parte das operações globais do canal Fox Sports, que passam a ser administrados pela Fox Corporation, empresa derivada surgida em janeiro passado para administrar ativos não adquiridos pela Disney.

Em nota, a o diretor executivo da Walt Disney Company, Robert A. Iger, afirmou que este é um momento histórico para a empresa, tendo a aquisição um valor significativo de longo prazo para a empresa e acionistas. "Combinar a riqueza de conteúdo criativo e talentos comprovados da Disney e da 21st Century Fox cria a companhia de entretenimento global mais proeminente e bem posicionada para liderar em uma era incrivelmente dinâmica e transformadora;, disse.

Deadpool e X-Men

Com a compra, a Disney passa a ter controle sobre grandes franquias e produções, como Avatar e Kingsman, além de recuperar os direitos sobre vários personagens da Marvel que estavam na Fox, como Quarteto Fantástico, Deadpool e X-Men.

O ator Ryan Reynolds, que interpreta o personagem Deadpool nas telas do cinema, comemorou o acordo em sua conta no Twitter com o "bom humor" do anti-héroi.

[VIDEO1]

*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação