Economia

Parlamento brasileiro 'fará sua parte' pela reforma , diz Roberto Marinho

"A nova previdência não é pauta apenas do governo, é pauta do País e como tal precisa ser encarada", disse

Agência Estado
postado em 23/03/2019 12:33

O Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou em postagem no Twitter, hoje, que deputados e senadores farão "a parte" deles pela aprovação da reforma proposta pelo governo federal.


"O parlamento brasileiro, mais uma vez, fará sua parte para retomarmos o crescimento e devolvermos o Brasil para os seus legítimos donos, o povo", disse. Ainda de acordo com o tweet, Marinho avalia que "a nova previdência não é pauta apenas do governo, é pauta do País e como tal precisa ser encarada".

[VIDEO1]


Há pouco, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou que continuará no processo de aprovação da reforma, dialogando com deputados, mas que não cabe a ele construir a base de apoio do governo para aprovar a proposta. Para o parlamentar, o Planalto precisa assumir a liderança na articulação.

Nesta semana, Maia entrou em conflito com o filho do presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), e chegou a ameaçar que deixaria a articulação política a favor da reforma da Previdência, fato que teria desagradado o ministro da Economia, Paulo Guedes. Questionado sobre o ocorrido, Maia disse hoje, em Brasília, que este assunto já é "página virada" e é necessário mostrar que o governo sairá de conflitos nas redes sociais para voltar ao mundo real.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação