Economia

Mourão reafirma importância da reforma da Previdência para empresários

Vice-presidente prestigiou posse da nova diretoria da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo

Bruno Santa Rita*
postado em 27/03/2019 23:39

Hamilton Mourão

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, reafirmou a importância da aprovação da reforma da Previdência para o andamento econômico do País. Durante evento de relançamento da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo presidenciado pelo deputado Efraim Filho (DEM), Mourão afirmou a importância do setor para a geração de empregos.

;O mundo hoje vive uma crise. Existe uma crise econômica, comercial e até uma crise de valores no mundo. A democracia liberal é o único sistema que vai nos ajudar a vencer essa crise;, ressaltou. Durante fala no evento, Mourão afirmou que a questão previdenciária é o ponto chave para a melhoria do país. ;É simples. Estamos vivendo muito mais e se não fizermos nada agora, a juventude que está aí vai olhar para a gente e perguntar onde estávamos. Se não fizermos isso, romperemos o pacto de gerações;, disse.

O vice-presidente também reforçou a importância de uma boa coordenação política entre os três poderes da República. Segundo ele, é impossível que o país avance sem essa concordância. ;Estamos abertos a toda e qualquer opinião. Precisamos estar juntos nisso aí. Executivo, legislativo e judiciário;, defendeu.

O secretário da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, também esteve presente no evento e apontou a importância do setor e para a economia brasileira. Marinho foi presidente da mesma frente durante os anos de 2016 e 2017. ;Existe um sonho coletivo de um país desburocratizado, um país moderno, de um país que permita seus filhos empreendedores que eles tenham uma missão de empreender. Que um empreendedor do seu país seja um herói;, afirmou.

Marinho defendeu a necessidade da aprovação da reforma para um país melhor. ; Nós estamos começando um projeto que começa pela responsabilidade fiscal que é a reforma da Nova Previdência. A partir desse alicerce, teremos as condições de lançar um novo brasil. Vamos ter um sistema tributário que vai exonerar as folhas de pagamento da empresa;, exemplificou. O secretário considerou a conversa do ministro da Economia, Paulo Guedes, com senadores positiva. Para ele, quaisquer atritos são normal da discussão do projeto.

O deputado federal que assumiu a presidência da Frente parlamentar, Efraim Filho (DEM) compartilhou o desejo de um país mais aberto ao empreendedorismo. Antes de tomar a posse do novo cargo, ele ressaltou o apoio da Frente à pauta previdenciária. ;Vamos construir uma relação transparente, saudável, construindo uma agendado governo, acima de tudo, uma agenda do Brasil;, afirmou.

O deputado agradeceu a presença do vice-presidente da República e reforçou a importância do diálogo entre o governo e os parlamentares. ;O gesto da sua presença aqui é o simbolismo de que o governo e o parlamento dialogam. Independência [dos poderes], sim, mas com harmonia;, comemorou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação