Economia

Correio discute importância da Zona Franca de Manaus para o país

Seminário reunirá as maiores autoridades sobre o tema. Entre os nomes já confirmados, estão o presidente do TCU, José Mucio Monteiro e o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/04/2019 19:55

Evento acontece na próxima quinta-feira (11/4), no auditório do Tribunal de Contas da União (TCU)

A Zona Franca de Manaus (ZFM) será tema de um debate promovido pelo Correio Braziliense na próxima quinta-feira (11/4), no auditório do Tribunal de Contas da União, das 9h às 13h30. Em discussão, o papel da Zona Franca, responsável pelo desenvolvimento regional e forte contribuição para preservação do meio ambiente e geração de empregos.

O seminário reunirá as maiores autoridades sobre o tema, nesse momento em que se questiona os benefícios fiscais dado à região, gerando insegurança jurídica às empresas que lá se instalaram.

Entre os nomes já confirmados, estão o presidente do TCU, José Mucio Monteiro, o ministro do tribunal Bruno Dantas, o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel, a ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie e o superientendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), coronel Alfredo Menezes.

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pela internet. Clique aqui para fazer a sua.

Zona Franca

A Zona Franca de Manaus (ZFM) é uma área de livre comércio de importação e exportação e de incentivos fiscais especiais, estabelecida com a finalidade de criar no interior da Amazônia um centro industrial, comercial e agropecuário dotado de condições econômicas que permitam seu desenvolvimento. O ano de 2019 começa com a missão de alinhar o planejamento com os novos governantes do Amazonas e do Brasil visando o desenvolvimento do Estado e, principalmente, a desburocratização do setor industrial. Assim, o debate da reforma do sistema tributário, é imprescindível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação