Economia

Desburocratização: Bolsonaro diz que vai revogar decretos 'desnecessários'

A medida consiste em revogação de 243 decretos assinados em gestões anteriores. A posição foi anunciada um dia antes de o governo completar 100 dias de governo.

Rodolfo Costa
postado em 09/04/2019 10:08
Solenidade de Sanção da Lei de Cadastro Positivo. Na foto o presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro anunciou que promoverá um ;revogaço; nos ;próximos dias;. A informação foi antecipada pelo Correio há 10 dias e confirmada, nesta terça-feira (9/4). A medida consiste em revogação de 243 decretos assinados em gestões anteriores.A posição foi anunciada um dia antes de o governo completar 100 dias.

Os decretos que Bolsonaro pretende revogar foram classificados por ele como ;desnecessários;. ;Que, hoje, só servem para dar volume ao nosso já inchado Estado e criar burocracias que só atrapalham. Daremos continuidade ao processo. Vamos desregulamentar e diminuir o excesso de regras;, declarou o presidente da República.

[VIDEO1]

A equipe econômica também prepara uma série de medidas para desburocratizar a economia. Entre elas, o Simplifica, o Emprega mais, o Brasil 4.0 e o Pró-Mercados. O Simplifica é um conjunto de 50 medidas para desburocratizar os setores produtivos.

As medidas devem ser anunciadas ao longo de abril. No Emprego Mais, o governo vai adotar uma nova estratégia de qualificação da mão de obra, com um modelo que utilizará recursos mistos do governo e do Sistema S. No pró-mercados, o objetivo é retirar barreiras ao pleno funcionamento do mercado, com mudanças regulatórias. O plano Brasil 4.0 prevê medidas para estimular a digitalização e a modernização dos processos de gestão das companhias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação