Economia

Dólar tem recuo de 0,80% e Ibovespa tem leve perda

O principal índice da B3 fechou o dia com leve variação negativa de 0,35% a 95.953 pontos

Beatriz Roscoe*
postado em 11/04/2019 17:56
Dólar

Após fala do ministro Paulo Guedes em evento para investidores em Nova York, dólar acelerou queda e Ibovespa teve ligeira perda. O principal índice da B3 fechou o dia com leve variação negativa de 0,35% a 95.953 pontos. O dólar comercial recuou 0,80% a R$ 3,82.

Em discurso, Paulo Guedes defendeu privatizações e redução de impostos, além de reforçar o otimismo em relação à aprovação da reforma da previdência e a economia de R$ 1 trilhão. Ele declarou que o congresso foi muito renovado, e que a opinião pública está muito a favor da reforma. Disse ainda, que o Brasil está saindo de um ;rehab; econômico.

Para Carlos Henrique de Oliveira, assessor de investimentos da Miura Investimentos, o mercado foi simpático às notícias do dia, mas ainda espera mais ação. ;O discurso do Paulo Guedes mostra que o alinhamento com a reforma está melhor. A notícia do acordo com a Petrobrás foi lida como uma vitória do governo. Então o mercado demonstrou um pequeno otimismo, ainda muito incipiente, pois ainda existe vulnerabilidade e insegurança política;.

Para ele, o mercado ainda não está otimista, mas perdeu o pessimismo que acompanhava as últimas semanas. Segundo Carlos, as propostas precisam sair do discurso e se tornarem realidade: ;O governo já falou tudo que quer que aconteça. Agora, precisa colocar isso em prática, falar menos e fazer mais;.
O economia da BlueMetrix Renan Silva afirma que o discurso que converge para o liberalismo agrada o mercado. ;Traz mais motivação, mais confiança. Mas só o discurso ainda é muito pouco. Quando acontecer a concretização da reforma, o mercado irá reagir com uma intensidade muito forte. Paulo Guedes cada vez mais ganha força nesse cenário, e há uma pressão de todos os lados para que a reforma seja feita;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação