Economia

A conselheiros, Castello Branco admite ligação de Bolsonaro para segurar diesel

Reajuste seria de 5,7%. Decisão tinha sido anunciada ontem (11/4)

Agência Estado
postado em 12/04/2019 17:36

Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse aos conselheiros de administração da empresa, em teleconferência, que segurou o preço do óleo diesel e desistiu do reajuste de 5,7% que chegou a ser anunciado na quinta-feira, por determinação do presidente da República, Jair Bolsonaro, segundo fonte.

[SAIBAMAIS]


A teleconferência foi convocada no fim da manhã, após notícias de que os conselheiros desaprovaram a medida. A ideia era que a diretoria se posicionasse apenas na próxima reunião, marcada para o dia 24. Mas, diante do mal-estar, Castello Branco optou por antecipar seu posicionamento.

Esta é a segunda vez em poucos dias que membros do colegiado demonstram insatisfação com decisões tomadas pela diretoria. A primeira foi com o tamanho do crédito acertado com a União pela cessão onerosa. O valor de cerca de US$ 9 bilhões foi considerado baixo por alguns deles.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação