Publicidade

Correio Braziliense

Salão de vinhos na Embaixada da Itália visa fortalecer relação com o Brasil

O embaixador da Itália. Antonio Bernardini, idealizador do evento, acredita que a relação entre a cidade e as representações diplomática é relevante


postado em 15/04/2019 19:30 / atualizado em 15/04/2019 19:31

Primeira edição do Vini d'Italia, Salão de Vinhos Italianos em Brasília(foto: Embaixada da Itália/Divulgação )
Primeira edição do Vini d'Italia, Salão de Vinhos Italianos em Brasília (foto: Embaixada da Itália/Divulgação )
A segunda edição do Salão de Vinhos Italianos em Brasília, conhecido como Vini d’Italia, pretende ser mais do que uma degustação de vinhos do país europeu. O evento, fechado apenas para convidados da Embaixada da Itália, ocorre nesta terça-feira (16/4) e tem como objetivo ampliar o consumo de vinhos italianos no Brasil e fortalecer as relações comerciais entre os países. 
 
O embaixador da Itália, Antonio Bernardini, que mora na capital federal há três anos, acredita que a relação entre a cidade e as representações de outros países é relevante. "Vejo que os papel das embaixadas no território brasiliense é muito relevante. As atividades no campo da cultura e da gastronomia são atividades que aumentam a riqueza da cidade", afirma. 
 
Neste ano, a degustação terá presença de 16 importadoras e cerca de 110 rótulos das principais regiões italianas. O público-alvo do evento são empresários e donos de restaurantes de Brasília. "A feira é uma oportunidade de conhecer as variedades de vinhos, as tipologias e aumentar a difusão do vinho italiano", explica o embaixador. 
O embaixador da Itália Antonio Bernardini mora na capital federal há três anos(foto: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
O embaixador da Itália Antonio Bernardini mora na capital federal há três anos (foto: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
 
Umas das novidades na segunda edição é a aumento do número de expositores e uma desgustação inédita do Brunello Il Marroneto no Brasil. "Esperamos que os profissionais que trabalham com vinhos em restaurantes de Brasília possam apreciar essa variedade de vinhos. E nosso próximo esforço na cidade será sobre a gastronomia. Vinho de qualidade precisa de gastronomia de qualidade", afirma o embaixador. 
 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade