Economia

Avianca anuncia o cancelamento de mais 51 voos programados para Páscoa

Por enquanto, os consumidores que tinham passagem para os voos cancelados estão embarcando em voos da Latam e da Gol

Agência Estado
postado em 17/04/2019 07:14
Por enquanto, os consumidores que tinham passagem para os voos cancelados estão embarcando em voos da Latam e da GolA Avianca Brasil anunciou nessa terça-feira, 16, o cancelamento de 51 voos que estavam programados para o domingo de Páscoa. Desde o último sábado, outros 329 voos já foram suspensos, após a empresa ter de devolver dez aviões para uma das arrendadoras.

A Avianca também foi proibida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de vender passagens para as rotas afetadas. Por enquanto, os consumidores que tinham passagem para os voos cancelados estão embarcando em voos da Latam e da Gol.

Nos últimos quatro dias, a Latam transportou três mil passageiros da Avianca. Os consumidores que preferirem podem pedir reembolso, segundo norma da Anac. Nas primeiras duas semanas de abril, o site Reclameaqui recebeu 284 queixas por cancelamento de voos da empresa, o número equivale a 92% do registrado em março.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação