Economia

Brasília terá três novos voos internacionais a partir de outubro

Os destinos anunciados nesta terça-feira pela Latam são Santiago, Lima e Assunção

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/04/2019 19:53

Os destinos anunciados nesta terça-feira pela Latam são Santiago, Lima e Assunção A Latam Airlines, por meio de nota enviada à imprensa nesta tarde de terça-feira (30/4), informou que a partir de outubro, Brasília terá mais três novos voos internacionais partindo da capital federal. A decisão ocorreu após o Governo do Distrito Federal reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o combustível de aviação.

Os destinos serão Santiago (Chile), que tem previsão para começar em 15 de outubro; Lima, com data marcada para 14 de novembro; e Assunção, em dezembro, que não tem data específica. Em todas as operações, serão utilizados aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros cada.

Segundo a Latam, "os novos voos devem projetar mais conectividade no aeroporto JK, que na visão deles, ocupam uma posição geográfica estratégica na América do Sul."

O CEO da companhia, Jerome Cadier, disse que o combustível de aviação no Brasil é um dos mais caros do mundo. E que medidas competitivas, como a redução do ICMS, são essenciais para viabilizar o desenvolvimento do transporte aéreo com mais voos.

De acordo com a Latam, Brasília se destaca por ocupar a segunda maior base de operações da empresa no Brasil. Onde decolam voos diretos com outros 33 destinos diferentes.

Confira os dias da semana e horários dos voos

Brasília-Santiago: os voos ocorrerão às terças, às quintas e aos sábados. Decolarão do Aeroporto JK sempre às 20h05 (hora local) e pousarão às 23h25 (hora local) na capital do Chile. O trajeto inverso está programado para às 12h55 (hora local) e a chegada às 18h15 (hora local).

Brasília-Lima: voos às segundas, às quintas e aos sábados. Com embarque às 8h30 (hora local) de Brasília e pouso às 11h06 (hora local) na cidade peruana. Saída marcada para às 0h06 (hora local) e chegada às 6h50 (hora local).

Brasília-Assunção: rota não definida pela empresa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação