Publicidade

Correio Braziliense

Na Indonésia, Tereza Cristina pede resposta a pedido de exportação de carne

O país asiático visitou o Brasil no ano passado para avaliar os frigoríficos. Pelo Twitter, o ministério da Agricultura afirmou que a carne brasileira "é uma alternativa à australiana e mais barata"


postado em 20/05/2019 13:46 / atualizado em 20/05/2019 13:46

(foto: José Cruz/Agência Brasil)
(foto: José Cruz/Agência Brasil)
 

 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em reunião com o ministro da Agricultura indonésio, Amran Sulaiman, reforçou o pedido para que os indonésios mandem os relatórios da visita aos frigoríficos brasileiros, feita no ano passado. Ela relatou que o Brasil pode ser fornecedor de carne de qualidade para a Indonésia. A carne brasileira é uma alternativa à australiana e mais barata, informa o ministério, pelo Twitter.

 

 


Amran Sulaiman, por sua vez, pediu à ministra redução das tarifas de óleo de palma e frutas especiais. A Indonésia é o único exportador de palma para o Brasil e esse ajuste beneficiará os produtores indonésios. Ministra disse que levará demanda para o governo federal.

A ministra e Amran Sulaiman também trataram de cooperação na agropecuária. Tereza Cristina ofereceu os trabalhos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para organizar os projetos de cooperação.

Na Câmara de Comércio e Indústria na Indonésia (Kadin), a missão brasileira reuniu-se com exportadores de óleo de palma, borracha, frutas e chá. Eles se ofereceram para acertar questões sobre a venda de carnes halal brasileira para a Indonésia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade