Publicidade

Correio Braziliense

EUA confirmam apoio ao Brasil no processo de adesão da OCDE

Há quase dois anos, o Brasil deu início ao processo de adesão à OCDE, durante o governo Michel Temer


postado em 23/05/2019 12:50 / atualizado em 23/05/2019 13:00

(foto: AFP)
(foto: AFP)
A embaixada dos Estados Unidos confirmou, em rede social nesta quinta-feira (23/5), que o governo norte-americano mantém o apoio ao Brasil no processo de adesão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), conforme o anunciado em 19 de março pelos presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro. 

Bolsonaro retuitou o comunicado da embaixada sem comentário. Durante a visita do chefe do Executivo brasileiro aos EUA, Trump havia condicionado o apoio à saída do país do grupo de países em desenvolvimento na Organização Mundial do Comércio (OMC), onde o Brasil tem tratamento diferenciado. 

Há quase dois anos, o Brasil deu início ao processo de adesão à OCDE, durante o governo Michel Temer. O país está em uma fila ao lado de Argentina, Peru, Bulgária, Croácia e Romênia. O processo é longo — dura em média mais de quatro anos — pois o país precisa se enquadrar em uma série de padrões aplicados pelos 36 países membros da organização.
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade