Economia

Mercado otimista

postado em 08/06/2019 04:06

O mercado encerrou a primeira sexta-feira do mês otimista em meio à possibilidade de os EUA fecharem um acordo comercial com o México e pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite que subsidiárias de estatais sejam privatizadas sem necessidade do aval do Congresso ou licitação. Ontem, o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo (B3), fechou o dia aos 97.821 pontos, com alta de 0,63% e o dólar a R$ 3,87, com queda de 0,16%.

Para Renan Silva, a decisão do STF favorece os investidores porque melhora a agilidade das empresas na gerência, permitindo a busca de melhor desempenho nas estatais. Segundo ele, a queda do dólar durante a semana representa que já há reentrada de recursos no país. ;Em junho, há reversão de cenário. Há melhora de expectativas. As empresas ficaram mais atrativas, o que possibilita que as negociações durante o mês sejam melhores;, concluiu.

Além desses dois acontecimentos, o mercado também ficou feliz com a possibilidade de que um novo texto da Previdência seja apresentado na próxima terça-feira e com consenso entre os prefeitos a respeito da inclusão de municípios na reforma. Na quinta-feira, governadores divulgaram duas cartas com apelo ao Congresso para que os estados e municípios sejam mantidos na proposta.

* Estagiária sob supervisão de Rozane Oliveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação